Higiene
A higiene do Yorkshire requer cuidados diários e específicos.
Quer tenha pelo comprido, quer opte por cortar existem determinados cuidados relativamente ao nosso amigo que devem ser diários ou se não for diário, pelo menos em dias alternados.
O pelo, se optar por o manter de tamanho médio ou comprido, requer também uma escovagem diária para se manter bonito e sem nós. A ter em consideração na compra da escova que a mesma não deve possuir “bolinhas” na ponta do pins.

.
Semanalmente ou quinzenalmente, consoante o tamanho do seu pêlo e o seu estado de preservação, deve realizar um banho com os produtos adequados, para que o seu pelo se mantenha bonito e em boas condições. No final da página pode encontrar um vídeo que explica passo a passo o processo do banho.

.
Também a lavagem dos dentes deve ser bastante frequente, já que a raça tem grande propensão para ganhar tártaro, sendo mesmo a dentição um dos principais problemas dos Yorkshire.

Não podemos ainda esquecer os cuidados com as unhas, que devem ser regularmente cortadas.

.
O pelo das orelhas, assim como a sua limpeza periódica deve ser tida em bastante consideração de forma a evitar possíveis otites ou até mesmo a propagação de alguns fungos ou bactérias. O mesmo sucede com os olhos que devem ser limpos adequadamente de forma a evitar a acumulação de impurezas que possam vir a ser prejudiciais.

Ainda no que às orelhas diz respeito, o pelo da ponta das orelhas deverá ser cortado de forma a não impedir o correto posicionamento e arejamento das mesmas. Desta forma deve-se cortar o pelo na ponta da orelha em forma de “V” invertido, por norma em cerca de 1/3 do tamanho da orelha.

.
Como não podia deixar de ser, os cuidados em viagem também não devem ser esquecidos. Para isso deixamos algumas sugestões do que consideramos indispensável para ter sempre à mão.
